Serviços

Selecione o serviço ao lado para exibir sua descrição

Acupuntura auricular em bebês, crianças e adultos

ACUPUNTURA AURICULAR

PARA BEBÊS

Tratamento sem agulhas com esferas de algodão ou sementes. Indicado para cólicas e refluxos

PARA CRIANÇAS

Tratamento com esferas de sementes. Indicado para alergias, ansiedade, obesidade, sono, problemas neurológicos, digestivos, musculares.

PARA ADULTOS

Tratamento com esferas de sementes, aço, prata, ouro, zircônia ou agulhas microauricular e ou sistêmicas. 
Indicado para:

  • Ansiedade / Depressão / Stress
  • Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas
  • Emagrecimento
  • Alergias
  • Tendinites (LER)
  • Dores de coluna vertebral, dores articulares
  • Dores de cabeça / Enxaquecas
  • Hipertensão
  • TPM
  • Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais
  • Fertilidade
  • Desordens de ATM
  • Distúrbios digestivos
  • Zumbido / Labirintite / Vertigem

Perfuração e colocação de brinco em bebês, crianças, adolescentes e adultos

Realizamos a perfuração e colocação do primeiro brinco ,em ponto neutro do lóbulo auricular, seguindo o mapa da acupuntura, através de técnica segura, materiais descartáveis e estéreis.

Alem da técnica manual através de cateter para colocação de brincos de ouro , temos a linha Baby System 75 que foi desenvolvida especialmente para bebês e crianças.
Disponível em seis lindos e delicados modelos, os brincos Baby tem postes de perfuração mais finos e mais curtos que se ajustam confortavelmente as orelhinhas pequenas. As tarrachas do Baby System 75 são anatômicas, possuem maior área de ventilação, e no ato da aplicação, se encaixam na trava do brinco, protegendo a ponta perfurante, facilitando a limpeza do local e permitindo perfeita cicatrização.

Devido sua característica antialérgica, após o período de cicatrização dos furos, os brincos continuam lindos e podem ser usados continuamente. "O Baby System 75 é o único brincos próprio para bebês com cadastro na ANVISA."

O dispositivo descartável do System 75 foi projetado para que mesmo depois de inserida no equipamento para perfuração, mantenha suas propriedades de total esterilização e assepsia.
Dessa forma a aplicação é feita sem nenhum contato manual, oque elimina o risco de contaminação no ato da perfuração.
Neste dispositivo aplicador, o brinco e a tarracha ficam fixos e aplicação pode ser feita com o bebê deitado.

O aparelho de aplicação System 75 foi projetado com formato anatômico e se adapta às mãos com perfeição, garantindo maior precisão na colocação dos brincos. Leve e com design moderno, o aparelho possibilita uma perfuração rápida, silenciosa e quase indolor. Totalmente descartável, o sistema não permite reutilização de suas partes.

Cada par de brincos System 75 é apresentado em duas cápsulas individuais esterilizadas,contendo um brinco e uma tarracha cada uma. Dessa forma é possível usar uma cápsula sem comprometer a esterilização da outra.
Colocação Simultânea - O Sistema 75 vem com 02 instrumentos de colocação, possibilitando que duas orelhas possam ser perfuradas, ao mesmo tempo, facilitando especialmente a colocação em crianças pequenas.

"Design arrojado"
Os brincos do System 75 foram projetados de tal forma que mesmo passada a fase de cicatrização, eles poderão ser usados como brincos antialérgicos, desfrutando da extensa variedade de modelos.

Ressalto que não usamos pistolas pois elas podem causar deficiência auditiva e até surdez e não furamos com o próprio brinco de ouro  para não ter risco de lesionar o tecido do lóbulo. Indico brincos em ouro 18 e aço cirúrgico para prevenir alergias e inflamações. A perfuração é indicada apartir de 15 dias de vida em bebês a termo, a mamãe deve esta com a vacinação antitetanica em dia. Bebês prematuros ou com algum problema de saúde, precisa ser avaliado.

Visamos a comodidade e a praticidade para as mãmaes e bebês, prestando o serviço com uma ENFERMEIRA ACUPUNTURISTA via domiciliar ou na Clínica deixando assim, sua Princesa ainda mais linda.

Realizamos atendimentos na Clìnica Vitalité as quintas- feira na na Rua Gonzaga, 469. Bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul - SP.

Apoio emocional

É natural que as gestantes tenham oscilação emocional, não precisa chorar por isso! Estamos aqui para ajudá-la a tirar máximo de proveito desse momento fascinante que é a maternidade. As emoções das mamães são todas transmitidas ao neném e para não prejudicá-lo com excesso de ansiedade ou nervosismo, por exemplo,  as consultoras auxiliarão as mamães a lidarem com todas essas emoções. O maior foco da Home Nurse assessoria é apoiá-la emocionalmente para que nenhum desconforto emocional te prive de qualquer momento da gestação.

Chá de bebê

Muitas questões envolvem o chá de bebê como a escolha do local, a data, o buffet, convites, lista de convidados e além de tudo isso você ainda tem muitas coisas para resolver em relação à chegada do seu bebê. A Home Nurse assessoria  pode te ajudar com esta tarefa deixando contigo a escolha final de todos os detalhes, mas orientando e buscando no mercado as melhores opções. Temos os melhores parceiros para te apresentar.

Consultoria em amamentação

Nosso objetivo é auxiliar mães com consultas especializadas em aleitamento materno com Enfermeiros e Fonoaudiólogos para observar, orientar, auxiliar, acompanhar e esclarecer dúvidas sobre a amamentação.

Consultas com Psicólogos

      A gestação é o período em que as mulheres estão aguardando a formação e o nascimento do bebê. Nesse período ocorrem mudanças físicas no corpo da mulher e muitas alterações hormonais, podendo ocasionar oscilações de humor (desde irritabilidade até sensibilidade), sensações de mal estar, enjôos, dentre outras.

      A definição do sexo, escolha do nome, decoração do quarto, aquisição do enxoval, planejamento do parto são alguns quesitos que podem aumentar o nível de ansiedade dos pais e familiares. Sendo que este é um período em que são geradas expectativas para a chegada do novo membro familiar.

Durante a gestação, podem surgir muitas dúvidas, momentos de insegurança, medo do parto (momento do nascimento) e situações fantasiosas. Tudo isto, contribui para a criação de “fantasmas”, ou seja, idéias fantasiosas ou imaginárias sobre fatos reais que ainda não foram vividos.

Por isso, muitas pessoas procuram profissionais para explicar sobre esta fase e obter esclarecimentos sobre dúvidas que podem surgir. É fundamental que os pais sintam-se confiantes para realizar os cuidados básicos necessários ao bebê e à puérpera (mulher que pariu recentemente).

Somente após o puerpério (aproximadamente 3 meses após o nascimento) a mulher volta a ter o equilíbrio hormonal semelhante ao anterior do período gestacional.

No período do puerpério, ainda ocorrem alterações físicas e hormonais. O corpo da mulher necessita de tempo para se recuperar do parto (momento em que precisou utilizar força física para auxiliar a saída do bebê ou em que passou por procedimento cirúrgico).

A partir do nascimento, o contato mãe e bebê ficam mais intensos e se inicia uma relação de dependência. Neste período podem surgir algumas complicações, como a tão conhecida depressão pós parto. Mas, para obter esse diagnóstico, é necessária a avaliação de um profissional, caso haja a confirmação é indicado o acompanhamento psicológico a fim de que auxilie a mãe a lidar com os conflitos emocionais e com os cuidados do bebê.

O psicólogo poderá acompanhar todo o período gestacional, bem como após o nascimento preparando os pais para a chegada do bebê, auxiliar na elaboração de conflitos emocionais que possam surgir e acompanhar o processo de adaptação na relação pais X bebê X novo ambiente.

     Este profissional também poderá auxiliar os pais a preparar os filhos para a chegada de um novo bebê, sendo muito comum a presença de ciúme, raiva, indignação, dentre outros sentimentos nos irmãos. A criança poderá vir a demonstrar agressividade e os pais devem saber lidar com a situação, para prevenir problemas futuros.

    Ao longo do crescimento da criança, irá ocorrer a diminuição desta dependência entre mãe X bebê e este processo pode ser difícil para uma das partes ou ambas as partes, sendo

necessária a intervenção de psicólogo para realizar orientação e acompanhar esta fase facilitando o processo e buscando a vivência de maneira mais saudável possível.

    O objetivo dos atendimentos psicológicos é realizar avaliação do processo gestacional, puerpério e na primeira infância a fim de que sejam realizadas orientações necessárias, bem como acompanhamento psicológico se houver necessidade de realizar tratamento para os casos mais específicos e psicopatológicos.

No caso das crianças a partir de dois anos de idade, os pais serão orientados sobre as características de cada fase de desenvolvimento e a como lidar com elas, facilitando o processo educacional e desenvolvimento psíquico. Os atendimentos poderão ser realizados com as crianças também, a fim de que compreendam as diferenças, separações naturais da vida, regras e limites.

 Para ajudar nestes momentos, a Home Nurse assessoria  oferece consultas a domiícilio para a mamãe e para crianças,  para auxiliá-los da melhor forma possível e se necessário, até mesmo via Whats app .O atendimento  a domícilio e online com nossa psicóloga é realizado de acordo com as diretrizes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia 011/2012 

 

 

Cuidados com o bebê

Todo esse universo é novo, o medo e a insegurança podem sim aparecer, afinal, não existe um manual de instruções, que vem com o bebê, quando saímos da maternidade.

O aprendizado vem do dia a dia, com o estabelecer da rotina. Tudo parece tão difícil. Mas você verá que com as informações e orientações, tudo se tornará mais simples e prático.

  • Banho;
  • Troca da fralda;
  • Coto umbilical;
  • Engasgo;
  • Amamentação/alimentação;
  • Sono e repouso;
  • Segurança do bebê no ambiente domiciliar

Enxoval para o bebê

Se você não sabe por onde começar, fique tranquila, é normal. Escolher algo clean e despojado ou tradicional? Qual é a melhor cor? Bordar ou não o nome do meu bebê? Estas dúvidas podem ser sanadas com a consultora. A sua consultora irá ajudá-la a escolher a melhor marca, o melhor valor e o mais lindo de todos de acordo com seu gosto e orçamento.

Fotografia

A fotografia é a eternização dos momentos. Para guardar lindas lembranças, a Home Nurse assessoria  ajuda as futuras mamães escolherem profissionais que se identifiquem com objetivo de realizar um lindo trabalho de fotografia desde a gestação a festas infantis.

Personal Trainer

Gestante pode fazer exercícios físicos? SIM pode e deve! A Home Nurse assessoria  conta com profissionais experientes que vão mostrar todos os benefícios tanto para a mulher quanto para o bebê. Além de um programa de exercícios para gestantes  temos também um programa pós-parto com técnicos especializados em Ginástica Hipopressiva, uma nova técnica muito usada na Europa que vai ajudar a mamãe a voltar com a barriguinha em forma, e uma novidade é que o bebê pode vir junto e participar!

Shantala

Cada vez mais a massagem  indiana Shantala faz parte da rotina de cuidados de pais e bebês. A massagem reforça o vinculo afetivo através do toque, tranquiliza o bebê, ameniza as cólicas, ajuda na circulação  e com o soninho.  A Home Nurse assessoria  é certificada e pode ensinar você as técnicas dessa massagem encantadora.  

Recepção na maternidade

Após dar à luz é claro que você não terá condições de organizar a recepção dos seus amigos e familiares no hospital e também não adianta nomear nenhuma pessoa próxima, pois todos estarão envolvidos emocionalmente. A consultoria organizará com antecedência para que a recepção seja inesquecível e nenhum detalhe fique de lado, da câmera à lembrancinha de porta, cuidaremos de tudo. 

Fisioterapia

Acompanhamento Fisioterápico

Fisioterapia - Estimulação Precoce

Objetivo: O atendimento de fisioterapia com estimulação precoce tem como objetivo evitar ou minimizar os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor. Focada no bebê como um ser global, biopsicossocial, a terapia é voltada para o desenvolvimento sistêmico. Indicada principalmente para bebês de risco, prematuros ou de baixo peso e/ou bebês que estiveram internados em UTI neonatal por período prolongado, pode também ser realizada com bebês sem aparentes distúrbios do desenvolvimento, mas que os pais desejem aprender como propiciar os melhores estímulos em cada fase. O atendimento inclue a realização de alongamento; estímulo motor, respeitando a faixa etária do lactente; orientações aos pais sobre quais são os estímulos adequado para cada fase do desenvolvimento, e quais brincadeiras e brinquedos podem estar facilitando o neurodesenvolvimento do bebê; adaptação e criação de brinquedos e brincadeiras para cada etapa do desenvolvimento, bem como adaptações ambientais e facilitação ao vínculo familiar. A avaliação e o atendimento respeitam a capacidade do lactente, não estando focado nos marcos de desenvolvimento tipicamente descritas em livros, mas sim, buscando o desenvolvimento e aquisição de novas habilidades, possíveis para cada bebê. A família é encorajada e orientada a manter o estímulo adequado, sendo de fundamental importância na evolução dos potencias neuropsicomotores do bebê. 

Atendemos a domicílio

 

 

Fisioterapia - Intervenção Respiratória 

Quem está por trás destes serviços?

 

Objetivo: A fisioterapia respiratória pediátrica e neonatal tem como objetivos a melhora da sincronia tóraco-abdominal, da expansibilidade pulmonar e o estímulo à remoção de secreções do trato respiratório. Pode ser realizada de forma preventiva ou como tratamento a uma patologia já instalada. Aplica-se à bebês ou crianças com doenças  respiratórias, tais como; asma, bronquite, pneumonias, rinites, fibrose cística, doenças neuromusculares, síndromes  genéticas dentre outras, ou mesmo questões mais simples, como algumas crianças que respiram de forma errada. O atendimento consiste em manobras e manuseios específicos para obtenção dos objetivos (expansão, sincronia, desobstrução). 

Local: domicílio.

Duração do encontro: 30 min.

 

Escolha do parto

Muitas mulheres têm dúvidas na escolha do parto. Para ajudar a mamãe na escolha que melhor se adéqua, a Consultora orienta com todas as informações de cada opção. Será um prazer lhe apresentar todos os tipos e suas variações, teremos uma conversa inesquecível.

Arquitetura e Decoração

Claro que não podemos deixar de pensar no quarto do bebê, um lugar muito especial que precisa ser feito com muito carinho. A Home Nurse assessoria  vai ajudá-la em cada detalhe, desde a reforma (se necessário) até a decoração. Contamos com uma equipe de profissionais que vão fazer com que o quarto do bebê seja exatamente do jeito que você sempre sonhou.

Primeiros socorros

O curso de Primeiros socorros é extremamente importante para os pais, vovós e profissionais que trabalham de alguma forma trabalham como Neonatos, como babas e fotografos Newborn. Se alguma vez se encontrar em uma situação em que tenha de prestar os primeiros socorros a um bebê, é importante estar preparado. Existem diferentes procedimentos a serem seguidos, dependendo se você está lidando com um bebê de menos de 12 meses de idade, ou um bebê ou criança de mais de um  e você aprenderá tudo aqui com uma Enfermeira especializada.

Aleitamento materno

Avaliação das mamas e orientação para amamentação (no período gestacional)

Objetivo: Consulta individual ou em grupo para avaliar as mamas; orientação sobre a fisiologia da amamentação; dicas para o período da gestação e pós-parto; posições de amamentar; como detectar possíveis problemas no pós-parto e desmistificação de crenças sobre o leite materno e benefícios X prejuízos do uso de bicos (chupetas, mamadeiras...).

Atendemos a domicílio ou consultório.

Orientação para Amamentação Após Chegada do Bebê

Objetivo: Noções de como amamentar o bebê, verificação da pega (pega ineficaz, não nutritiva) e postura, orientações preventivas para evitar fissuras, ingurgitamento mamário (“leite empedrado”) e dor mamilar. Dicas de posições favoráveis para amamentação, aconselhamento para ordenha/armazenamento do leite materno e sobre produção do leite, e dicas para amenizar as cólicas que o bebê possa apresentar.

Atendemos : maternidade, domicílio ou consultório.

 

Consulta de Emergência

Objetivo: Avaliação das mamas (identificaçãoo de lesões, fissuras, mastite, nódulos...) e do bebê durante amamentação (verificamos pega, posicionamento e sucção). Também fazemos orientações para relactação/traslactação. De acordo com a avaliação, iremos indicar o plano terapêutico mais adequado.

Atendemos: maternidade ou domicílio.

Amamentação e retorno ao Trabalho

Objetivo: Orientar mães trabalhadoras de como manter o aleitamento materno com o retorno ao trabalho. Será fornecido informações de como ordenhar e armazenar o leite materno, o volume de leite e as formas de oferecer sem uso de bicos artificiais, dicas de como lidar com as mudanças emocionais nessa fase. Essa consulta se faz mais eficaz de 20 a 30 dias antes do retorno ao trabalho e com a presença da mãe/pai e do cuidador do bebê durante ausência da mãe.

Atendemos: domicílio ou consultório.

Orientações sobre Desmame

Objetivo: Esclarecer dúvidas, informar sobre o desmame natural, gentil e consciente; além de auxiliar na elaboração desse processo. Orientação personalizada de acordo com cada caso.

Atendemos: domicílio ou consultório.

Curso para Gestante

  • Modificações no corpo e seus sistemas;
  • Cuidados na gestação: mamas, cabelo, pele…;
  • Incômodos na gestação: enjoo, dor lombar, varizes…;
  • Tipos de partos;
  • Trabalho de parto: Quando ir a maternidade;
  • O que levar para a maternidade.

Atendimento a domicílio 

Consultoria Baby Planner

Baby Planner é uma profissional que oferece consultoria e serviços voltados a gestantes e pós-parto, especializada no planejamento para a chegada do bebê.

Serviços:

• Cronograma da Gestação: Planejamento semanal e organização de todas as etapas da gestação, com informações baseadas em estudos no mercado para trazer tranquilidade à gestante

• Preparo do Enxoval Personalizado: Montamos a lista do enxoval de acordo com as necessidades, estilo e preferência da família, adequando ao seu orçamento. Indicação de lojas para as compras ou acompanhamento para a realização das mesmas.

•. Acompanhar a gestante às visitas para escolha da maternidade: Agendar visitas às maternidades que despertaram o interesse da gestante, para que conheça as instalações e suporte da instituição.

• Organização dos Eventos: Organização de todos os eventos que envolvam o bebê, oferecendo tranquilidade à gestante ou já mamãe. Entre as comemorações estão: chá de revelação, chá de bebê, chá de fraldas, chá de boas-vindas, chá de bênçãos, batizado.

• Baby Organizer: Consultoria de organização para montagem do quarto do bebê, cantinho da amamentação, cuidados com as roupas e organização em seus devidos espaços. Organização do quarto e banheiro da gestante, além do espaço na cozinha para o bebê que vai chegar. Organização das rotinas da casa com empregados e futura babá.

Exercicios na gestação

Gestante e a prática do exercício físico

Com o crescente aumento de mulheres que buscam a prática de exercícios físicos de forma regular e como já reconhecidos seus benefícios sobre a vida do ser humano, o período gestacional não poderia ser excluído.

É de fundamental importância que os diversos especialistas e profissionais envolvidos com esse grupo de indivíduos tão especial mantenham-se atualizados sobre os diversos benefícios e riscos da prática de exercícios físicos durante a gestação, no sentido de promover uma orientação fundamentada em pesquisas científicas, promovendo maior segurança e bem estar para essas mulheres que buscam a prática de exercícios ou atividades físicas durante o período gestacional, assim proporcionando uma melhor qualidade de vida antes, durante e após o parto.

Esta pesquisa revisou considerações e efeitos da prática do exercício físico durante a gestação. Foram utilizados os diferentes bancos de dados disponibilizados por diversas instituições universitárias e professores especialistas no assunto.

As referências utilizadas apontam diversos fatores benéficos sobre a prática de exercícios físicos bem orientados durante a gestação. Entre eles destacaram-se a redução das dores na região dorsal, que é uma das principais queixas citadas pelas gestantes, e desconfortos em diversas partes do corpo,fortalecimento da musculatura em geral, diminuição da incidência de partos cesarianos e prematuros, maior resistência às dores causadas pelas diversas alterações decorrentes da gestação, controle do ganho de peso durante esse período e manutenção no pós-parto, maior flexibilidade articular, além da que já é causada pela sobrecarga hormonal que a gestante passa durante essa fase, manutenção do equilíbrio, redução no desconforto muscular e esquelético. Além dos benefícios emocionais e psicológicos como elevação da auto estima, auto 

Dessa forma, a mulher que opta pela gravidez com a prática de exercícios físicos bem executados e orientados de forma adequada, encontrará uma gestação e um parto mais agradável.

Não existiu consenso quanto ao tipo específico de exercício ou atividade física para a mulher praticar durante a gestação, sendo que os exercícios leves como a caminhada, natação, hidroginástica, ioga, dança, ginástica, ciclismo, musculação e exercícios respiratórios foram os mais citados.

É importante dizer que, independente de qualquer prática que a gestante opte por executar, esse exercício deve ser liberado por médico especialista e orientado por profissional da área de Educação Física responsável e capacitado, e acima de tudo essa prática deve promover bem estar físico e emocional para a mulher durante essa importante fase de sua vida.

Dessa forma proporciona-se a essa mulher bem estar físico e psicológico durante e após o parto, atingindo assim uma melhor qualidade de vida.

Por Erico Ileke de Souza

 

Curso de Pós-Graduação em Educação Física, Atividade Física Adaptada e Saúde, UNIFMU – CENTRO UNIVERSITARIO.